Após bronze, Rafael Silva agradece torcida e diz: “Medalha em casa é muito bom!”

Brasileiro vence judoca do Uzbequistão na categoria acima dos 100kg e faz balanço positivo da campanha do país na Rio 2016: “A equipe teve um bom desempenho”

No último dia do judô na Olimpíada Rio 2016, o brasileiro Rafael Silva conquistou a medalha de bronze, após vencer o judoca do Uzbequistão Abdullo Tangriev, na categoria acima de 100kg. Após o triunfo, “Baby” falou sobre a emoção de subir ao pódio na principal competição do esporte no mundo e, ainda disputando em casa.

– Estou muito feliz, tive muita fé, Deus me ajudou muito a voltar dessa lesão. Só tenho a agradecer toda minha equipe de trabalho, todo mundo que confiou no meu trabalho e medalha em casa é muito boa. A torcida me ajudou bastante, me empurrou, buscando cada shido, cada ponto, em casa é outra coisa! Que bom, estou feliz demais – afirmou Rafael Baby, logo após sair do tatame na Arena Carioca 2.

57add59584a30

Com três medalhas no judô, uma de ouro com Rafaela Silva e duas de bronze com Mayra Aguiar e Rafael Baby, o Brasil não conseguiu superar a campanha dos Jogos de Londres, em 2012, quando o país subiu ao pódio quatro vezes. O brasileiro fez um balanço da campanha na Rio 2016 e parabenizou a equipe.

– Acho que, no judô, o resultado é muito dinâmico, muito atípico, a olimpíada é uma competição totalmente diferente. Então, é difícil prever quantas medalhas teriam. Mas equipe teve um bom desempenho, a Rafa campeã olímpica em casa. Acho que o judô está de parabéns – concluiu.

Fonte: Globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia