Investimentos da TIM ampliam capacidade da rede nas cidades do DDD 41

Para divulgar as melhorias na região, a TIM realiza a ação “Minha cidade tem TIM”, promovida simultaneamente em diferentes municípios. As melhorias e a instalação de novos equipamentos expandiram a capacidade da rede para o tráfego de dados e voz proporcionando melhor experiência de uso aos clientes. 

Até dezembro, todas as 399 cidades paranaenses receberão o 3G da TIM. Hoje, 389 já contam com a tecnologia, sendo 33 no DDD 41. Atualmente, a operadora é líder em cidades cobertas com a tecnologia 4G no Estado, com quase oito vezes mais do que a segunda empresa no ranking.

Curitiba, 28 de setembro de 2016 – Em linha com seu projeto de ampliação de cobertura com investimentos que somam R$ 12,5 bilhões em todo o Brasil no triênio até 2018, a TIM comemora os resultados da expansão e da qualidade da rede entregues aos clientes do Paraná, onde é líder de mercado com 56,8%. Até dezembro, todas as 399 cidades do Estado receberão os serviços 3G da operadora. Hoje, 389 já contam com a tecnologia, sendo 33 somente no DDD 41. A TIM também reforça sua presença com a liderança de cidades paranaenses cobertas com a tecnologia 4G, que deve saltar de 59 para 112 cidades, de janeiro a dezembro deste ano.
“Esse resultado é fruto de um trabalho iniciado há alguns anos, quando tomamos a decisão corajosa e certeira de trocar todas as antenas da rede no Estado, transformando-a num sistema robusto com capacidade compatível ao nosso mercado e com os melhores equipamentos do mundo. Nossa missão, agora, é divulgar essa entrega e estimular os clientes a usarem a nova rede”, afirma o diretor da TIM para a Região Sul, Carlos Eduardo Spezin Lopes.
Durante a última semana de setembro e no mês de outubro, a TIM passará por 41 cidades do Paraná. No DDD 41, o projeto “Minha cidade tem TIM” será realizado em: Antonina, Morretes, Quatro Barras, Campo do Tenente, Cerro Azul, Mandirituba, Piên e Quitandinha. A equipe também estará em Piraquara, Pontal do Paraná e Bocaiúva do Sul, cidades que já contam com o 4G da TIM. Será um total de 40 vendedores externos especialmente dedicados para esta ação.
As equipes farão aproximação com as comunidades, detalharão as ofertas da operadora e farão venda direcionada. Eles também irão circular nos principais pontos de venda da região, treinando as equipes parceiras e promovendo a revitalização da comunicação visual, com abastecimento de material exclusivo da TIM.

Cobertura 4G no PR:

Recentemente, a TIM ampliou sua cobertura 4G para mais 18 cidades paranaenses. Foram contemplados pelos investimentos os municípios de Arapoti, Cafelândia, Califórnia, Campo Magro, Castro, Contenda, Engenheiro Beltrão, Joaquim Távora, Mamborê, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Paiçandu, Peabiru, Primeiro de Maio, Reserva, Sabáudia, Santa Mariana e Siqueira Campos. Atualmente, são 88 cidades no PR com o 4G da TIM, incluindo Piraquara, Pontal do Paraná, Bocaiúva do Sul, Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Matinhos, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel, entre outras.
A tecnologia de quarta geração permite uma experiência de navegação e transmissão de dados diferenciada e ainda mais rápida. Para navegar nessa nova rede 4G, é necessário ter um aparelho 4G, estar numa área de cobertura 4G e possuir um chip 4G (Sim Card). Para facilitar a aquisição de aparelhos 4G, a TIM lançou vários descontos em aparelhos de última geração, parcelados em 12 vezes e sem fidelidade.
“Nosso objetivo maior, agora, está em convidar todos os nossos clientes a trocarem seus chips do 3G para o 4G. Essa troca é muito rápida e pode ser feita em qualquer loja da TIM. A percepção de melhoria é imediata. É uma nova rede!”, explica o diretor da TIM.

Expansão da rede TIM no PR em 2016:

tim1 tim2

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.
Tendo como base o Plano de Investimentos, focado sobretudo em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM lidera diversos movimentos do mercado. São exemplos a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração.
A TIM é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.
Para mais informações, acesse www.tim.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia