Ônibus da Sanepar leva educação ambiental a duas mil pessoas

Estudantes da rede municipal de ensino, professores e funcionários de sete escolas de Matinhos e Pontal do Paraná receberam a visita do EcoExpresso Sanepar, ônibus projetado para atividades de educação ambiental.

Cerca de duas mil pessoas conheceram o trabalho, que faz parte de atividades permanentes de conscientização e mobilização social da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para os cuidados com o meio ambiente.

O ônibus, com maquetes didáticas, foi inaugurado em 2014, em comemoração ao Dia do Rio, e já percorreu diversas cidades do Estado. Dentro dele, uma grande maquete permite ao visitante conhecer o caminho da água desde a nascente até a disposição final, na forma de esgoto tratado. Esse caminho é chamado de Ciclo do Rio ao Rio.

Além dos processos de abastecimento com água tratada e de coleta e tratamento de esgoto, a maquete demonstra como é feita a produção de energia renovável a partir das estações de tratamento de esgoto. Também apresenta o tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos.

Em Matinhos, o EcoExpresso Sanepar esteve nas escolas municipais Luiz Carlos dos Santos, Francisco dos Santos Junior (Complexo Educacional) e Monteiro Lobato. Em Pontal do Paraná, passou pelas escolas municipais Luiz Antonio Amatuzzi de Pinho, Anita Miro Vernalha, Célia Ceranto Rivato e Primavera.

As escolas escolhidas para receber a visita do EcoExpresso estão inseridas em áreas que recebem obras de esgotamento sanitário feitas pela Sanepar. Serão aplicados R$ 252 milhões nessas obras, com 25.000 novas ligações de esgoto, sendo 12.500 em Matinhos e 12.500 em Pontal do Paraná.

VISITAS – O EcoExpresso Sanepar vai percorrer diversas cidades do Paraná, seguindo para Imbaú e Joaquim Távora. O ônibus deve retornar ao Litoral na temporada de verão para realizar atividades de educação ambiental com os veranistas. Para solicitar a visita do EcoExpresso Sanepar, entre em contato pelo email visitas@sanepar.com.br

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia