Porto Pontal a caminho

Dia 19 de outubro passado, o Porto Pontal teve todas as ações pertinentes contra a sua instalação foram arquivadas por decisão unânime do colegiado federal na Câmara de Porto Alegre.

Foram anos de luta contra liminares e protestos de pessoas que tinham como único valor os interesses pessoais, mas finalmente esse sonho que é acalentado a mais de uma década se tornara uma realidade.

O anseio da população finalmente será saciado, onde finalmente o município terá aumentado a renda da população através da geração de empregos e impostos, alavancando o desenvolvimento de nosso município e de todo o estado.

Com investimento aproximado de R$ 1,5 bilhão, o Porto Pontal irá ocupar um espaço de mais de 600 mil metros quadrados, o que fará dele a maior área para depósito de contêineres do país, ampliando em 55% a capacidade portuária do estado.

O empresário João Carlos Ribeiro tem seu empreendimento localizado na entrada da Baía de Paranaguá na região conhecida como Ponta do Poço. A conclusão da primeira etapa das obras está prevista para 2018.

O município de Pontal do Paraná e todo o Paraná estão satisfeitos com essa noticia, pois apesar de contra tempos causados por aqueles que pensam somente e tirar proveito próprio, este sonho esta próximo de tornando-se realidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia