Marinha vistoria empresas de mergulho na Baía de Paranaguá

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), em conjunto com a Diretoria de Portos e Costas (DPC), realizou, no final do mês de outubro, vistorias em embarcações que transportavam equipes de mergulho na Baía de Paranaguá.

A ação buscou coibir a atuação de pessoas sem habilitação, assim como o uso de equipamentos sem certificação ou aplicados de forma inapropriada nas atividades de mergulho comercial, comprometendo a segurança dos mergulhadores.

A ação durou dois dias e resultou na notificação de embarcações que apresentavam irregularidades, principalmente, na parte documental. Os militares da CPPR e da DPC realizaram as inspeções a bordo do Navio Patrulha “Gurupá”, da Marinha. Além das ações no mar, foram feitas vistorias nas sedes das empresas de mergulho para verificação de documentos.

“Nosso propósito é garantir maior segurança às operações subaquáticas e o cumprimento da Norma Regulamentadora 15, que trata de atividades e operações insalubres, como os trabalhos submersos. Manteremos essas ações inopinadas em conjunto com a DPC”, destacou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia