Notas informativas – Marinha do Brasil – Capitania dos Portos do Paraná

[fluid][html tag_image_style=”imagestyles-12″]Prefeito eleito, dias após ser eleito como o novo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, acompanhado do seu Vice, Arnaldo Maranhão, foram recebidos pelo Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Renato Pericin, na sede da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR).

O encontro serviu para estreitar os laços institucionais e fortalecer possíveis iniciativas que contribuam para o atendimento da comunidade. Na oportunidade, o Capitão dos Portos apresentou as instalações da Capitania e do Grupo de Atendimento ao Público (GAP), onde cerca de 300 pessoas são atendidas semanalmente para tratar de demandas ligadas a cursos, cadastro de embarcações, habilitação, entre outros.

Doação de SangueDoação de sangue
Cabos e Marinheiros da CPPR realizaram na manhã do dia 19 de outubro doação voluntária de sangue à Unidade de Coleta e Transfusão de Paranaguá. A doação de sangue pelos militares é uma atividade programada para ocorrer, ao menos, duas vezes ao ano e representa parcela de contribuição que a Marinha tem junto à comunidade local.

Palestra MotivacionalPalestra motivacional
“Clima organizacional e Relacionamento interpessoal”. Estes foram os temas apresentados pelo psicólogo Marcelo Raymundo aos militares e servidores civis da CPPR. A palestra fez parte da programação alusiva às comemorações de 163 anos de criação da Capitania e traçou os principais aspectos que podem fazer do ambiente de trabalho um local harmonioso.

Atletas participantes da CorridaAtletas da CPPR são destaques
Em comemoração aos 52 anos do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Paranaguá, foi realizada a 3ª Volta do 9º BPM, corrida de rua com percurso de 5 km. A representação da CPPR conquistou a segunda colocação e foi formada pelo Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Renato Pericin e pelos Marinheiros Michel Oliveira Semczuk, Asafe Guilherme Erzinger, Ewerton Ramos e Patrick Forquin Gonçalves.

Palestra de RedacaoConcurso de redação
Alunos dos ensinos fundamental e médio dos Colégios “Tiradentes” e “Alexandra”, localizadas no Litoral do Estado e “São José” e “General Carneiro”, localizadas na Região Metropolitana de Curitiba estão participando do Concurso de Redação “Operação Cisne Branco”, promovido pela Marinha do Brasil. Neste ano, cerca de 120 estudantes participam do concurso. Nos últimos sete anos, a CPPR realizou o concurso em 21 escolas das redes pública e particular de ensino, com cerca de 500 alunos envolvidos.

Feira interdisciplinar
A sede da CPPR (construída em 1960) e o Farol das Conchas, localizado na Ilha do Mel e construído no século 18, foram os temas escolhidos pelos alunos Giovana Caetano da Silva e João Paulo Martins, ambos com 9 anos, para a confecção de maquetes, expostas na XVI Feira Interdisciplinar da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Colégio Jerusalém, ocorrida no dia 01 de novembro. Os trabalhos dos alunos dividiram espaço com outros temas que destacaram a história, a cultura, o artesanato, as tradições e a atividade portuária de Paranaguá.

Aluno João Paulo Aluna Giovana[/html][/fluid]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia