Capitania dos Portos celebra Dia Nacional do Amigo da Marinha

Cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (9), na sede da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), celebrou o Dia Nacional do Amigo da Marinha. Nesta data são entregues as Medalhas “Amigo da Marinha”, criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a marinha, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a marinha.

A entrega das medalhas foi feita pelo Comandante do 8º Distrito Naval, Vice Almirante Glauco Castilho Dall’Antonia e pelo Presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha do Paraná, Geert Jan Prange.

Neste ano, foram agraciados: Escola Municipal “Almirante Tamandaré”, Geraldo Luiz Bueno Ormerod (Instrutor Náutico e Economista), Coronel Médico Luiz Augusto Fruitos Costa (Diretor do Hospital Geral do Exército de Curitiba), Maria Helena Mendes Nizio (Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá), Mário Mikosz (Radialista), Paulinho Dalmaz (Diretor de Engenharia e Manutenção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Valéria Bueno Ormerod (Empresária) e Alceu Claro Chaves (Comerciante aposentado)

A diretora da Escola Municipal Almirante Tamandaré, Solange Regina Martins Melchior da Silva, foi uma importante homenagem. “Representando a escola posso garantir que ficamos honrados em receber a medalha num dia especial”, disse Solange. O radialista Mário Mikosz, com 58 anos de profissão, agradeceu a homenagem. “Compartilho essa emoção com todos. A missão de levar as informações da Marinha é uma honra!”, disse Mário Mikosz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia