Sanepar recomenda quitar os débitos da casa da praia antes de ir para o Litoral

Para evitar problema, é mais fácil autorizar o débito automático. A Sanepar recomenda aos proprietários de imóveis no Litoral paranaense que, antes de iniciar a temporada de verão, verifiquem se não há débitos pendentes e se o fornecimento de água não está cortado. Para saber se as contas estão em dia, basta ligar de qualquer cidade para o 08002000115 e informar o número da matrícula, ou o endereço completo. Por este telefone também é possível solicitar a segunda via da conta, que pode ser paga na cidade de origem. Para autorizar o débito automático, basta entrar em contato com seu banco.

Se deixar para pagar as contas em atraso quando chegar no Litoral, o cliente poderá enfrentar fila no escritório de atendimento e também no banco e ainda, eventualmente, entrar na lista de espera para que a água seja religada. Nem sempre todas as religações de água podem ser executadas imediatamente. O tempo padrão para religar é de 24 horas. Para evitar transtornos, nos dias de maior pico, a Sanepar amplia as equipes em campo para executar as religações no menor prazo possível. “Mesmo assim, nem sempre é possível atender a todos em pouco tempo”, esclarece o gerente da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes.

As contas vencidas podem ser pagas em qualquer cidade do Brasil. Também nos escritórios de atendimento ao público da Sanepar é possível solicitar a segunda via da conta e, após o pagamento, pedir a religação da água. Para evitar esquecimento, extravio da conta e aborrecimentos, é que a Sanepar recomenda seja autorizado o débito automático da conta de água.

Horários – A Sanepar vai ampliar o atendimento aos clientes em dezembro. Nos três últimos sábados do mês – dias 17, 24 e 31 – os escritórios de Matinhos, Pontal do Paraná e de Guaratuba estarão abertos das 8h30 ao meio-dia. Nas demais datas, o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 12h e 13h30 às 17h.

Os endereços dos escritórios da Sanepar nos municípios do Litoral são:

Guaratuba: Av. Sete de Setembro, 19 – Centro

Matinhos: Rua da Fonte, 264 – Centro

Pontal do Paraná: Rodovia PR 412, 6330 – Ipanema

Morretes: Rua Marcos Malucelli, s/n – Centro

Guaraqueçaba: Rua Major Domingos Nascimento, 14

Para mais informações sobre débito automático e pagamento da conta, acesse www.sanepar.com.br. Abra a aba Clientes e procure Onde pagar sua conta. Você encontrará a lista dos bancos credenciados e também dos agentes arrecadadores da sua cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia