Feira comercializa produtos com couro de peixe na Unespar

O couro de peixe tem dado um toque especial para diferentes artigos como brincos, pulseiras, quadros, cadernos, chaveiros, bolsas, cintos e sapatos. O câmpus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promove nesta terça-feira (6) mais uma edição da tradicional feira para comercialização de produtos com o material.

A comunidade poderá conhecer e adquirir os itens a partir das 14h30 no pátio da instituição e fazer encomendas de bolsas, carteiras e agendas. De acordo com os organizadores, caso seja necessário o evento se estenderá na quarta-feira. Além disso, também está agendado para a próxima quarta-feira (14) mais uma oportunidade para exposição e venda dos produtos.

Como ressalta a coordenadora do projeto, professora Kátia Kalko Schwarz, o projeto é realizado desde 2007 e contribui para a geração de emprego e renda das comunidades ligadas ao setor da pesca, aquicultura, biologia e artesanato.

As ações do projeto são realizadas com a participação de acadêmicos e egressos do curso de Ciências Biológicas do câmpus de Paranaguá. Em parceria, desenvolvem cursos e treinamentos que ensinam as famílias do litoral paranaense a transformarem a pele de peixes como robalo, linguado e piraquara em couro.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia