Governador é convidado para conferência Global Expansion Summit

A experiência de enfrentamento à crise econômica, com o ajuste fiscal promovido pelo Governo do Paraná, e o processo de industrialização do Estado renderam ao governador Beto Richa um convite para palestrar na próxima edição da conferência Global Expansion Summit, um dos principais encontros internacionais sobre investimentos, dirigido a empresas e líderes governamentais. A próxima edição da conferência acontece entre 18 e 20 de junho de 2017, em Londres, na Inglaterra.

O convite foi feito pelo diretor do Briclab da Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, Marcos Troyjo, que esteve nesta quinta-feira (07), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “O que chama atenção dos organizadores são aqueles estados, províncias e cidades dos quatro cantos mundo, que conseguem remar contra a corrente da crise econômica”, explicou Troyjo.

Para ele, o Paraná é exemplo de enfrentamento à crise econômica. “O Brasil está indo para um segundo ano de pesada recessão, enquanto o Paraná está com suas finanças em dia, atraindo investimentos estrangeiros na área industrial”, disse.

EXEMPLOS – Troyjo explicou que o fato de o Paraná conseguir fazer a conversão de sua vocação agrícola para a industrialização, a agregação de mais valor aos produtos com a agroindustrialização, a pesquisa e o desenvolvimento são exemplos que chamam a atenção dos investidores que participam da conferência. “Esta é a razão pela qual o governador Beto Richa está sendo convidado para ser um dos principais expositores deste encontro, que vai reunir os principais investidores do mundo”, destacou.

A conferência é organizada pela Global Expansion Summit, da Inglaterra, com o apoio do Briclab da Universidade da Colúmbia. “Queremos, sobretudo, que o Brasil ofereça uma boa lição para os demais países. Realmente achamos que o Paraná é um exemplo não só para outros estados brasileiros, mas para toda a América Latina”, ressaltou o diretor do Briclab. “O continente passa por uma fase de mudanças de paradigma, buscando mais responsabilidade fiscal e pragmatismo na gestão macroeconômica. O Governo do Paraná tem uma excelente lição a oferecer à essa região”, salientou.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia