Pontal do Paraná anuncia contratação de médicos

Saúde recebe reforço de mais dois médicos. Visando a ampliação dos atendimentos médicos nas unidades básicas de saúde de Pontal do Paraná, o Município acaba de realizar a contratação de mais dois médicos clínicos gerais.

O contrato dos médicos cubanos firmado na primeira semana do mês de janeiro, foi realizado por meio do programa Mais Médicos do Governo Federal, que conta com apoio de estados e municípios, visando a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A contratação desses profissionais visa levar atendimento para as unidades que estavam sofrendo com a ausência dos médicos, e faz parte das estratégias de qualificação e melhoria no atendimento à saúde para os pontalenses.

“A chegada desses médicos é muito aguardada por nossa população. Com essa contratação, as quatro unidades básicas de saúde de Pontal do Paraná passam a ter um médico clínico geral fixo, atendendo de segunda a sexta-feira, fora os demais profissionais que compõe o quadro de atendimento”, disse o secretário de Governo Marcos Aurélio Justi.

Para o prefeito Marcos Fioravanti o aumento da equipe de saúde visa atender às necessidades do município. “Faremos o que for necessário para dar mais qualidade aos atendimentos de saúde do nosso município, para isso a contratação de mais profissionais é algo fundamental”, destacou.

Veja os médicos clínicos gerais que atendem em nossas UBS:

Unidade Básica de Saúde Pontal do Sul – Dr. Clever Cleriston da Silva

Unidade Básica de Saúde Shangri-lá – Drª. Elizbieta Ibar Sanches

Unidade Básica de Saúde Ipanema – Dr. Ângela Erotida Hernandes Brunet

Unidade Básica de Saúde Praia de Leste – Dr. Manoel Alejandro Rodriguez Martin

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia