Município realiza limpeza de canal para evitar novos alagamentos

Medida já está sendo útil após alagamento ocasionado com forte chuva do final de janeiro, Pontal do Paraná é comumente atingida pelos estragos das fortes chuvas que caem na região, principalmente durante o verão.

Na última terça-feira (31), não foi diferente. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná – SIMEPAR, o volume de chuvas que atingiu o município foi de 154, 2 mm, praticamente metade do volume esperado para o mês.

Tendo em vista a necessidade de atender a população, em uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Obras e Urbanismo e Recursos Naturais, desde a tarde da última terça-feira, várias ações estão sendo realizadas.

O Município disponibilizou uma equipe para vistoriar os pontos críticos e iniciar a limpeza do canal extravasor, que se iniciou na região do Jardim Canadá e já está em Praia de Leste.
Na tarde de terça-feira (31), a equipe formada para atender a demanda dos alagamentos realizou a limpeza do canal extravasor, fato que foi comemorado ela comunidade do Jardim Canadá, e permitiu que a água corresse com facilidade auxiliando os pontos de alagamento.

Já na manhã do dia dois (quinta-feira), foi a vez da região de Praia de Leste que teve a área do entorno da Rua Iguassu, com as esquinas Manoel Marques e Plínio Tourinho limpas.

De acordo com os secretários de Obras e também do de Recursos Naturais, a limpeza dos canais, bem como desobstrução de pontos que contribuem para as situações de alagamentos continuarão a ser realizadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia