Passeio Ciclístico Estrada Ecológica do Guaraguaçu

As parcerias entre Prefeitura e Governo do Estado rendem a Pontal do Paraná, além de investimentos, opções de entretenimento, a exemplo do 1º passeio ciclístico que acontecerá na estrada ecológica do Guaraguaçu no próximo dia 12 de fevereiro.

O passeio ciclístico contará com um percurso que proporcionará aos participantes além do contato com a natureza, conhecer um pouco da história local, com paradas culturais no cemitério do Guaraguaçu, e a visitação ao sítio arqueológico do Sambaqui e seu forno de caieiras.

O sambaqui são acumulações sobrepostas de conchas, casadas de moluscos, ossos, restos de pesca e caça, cobertos por vegetação nativa. O Sambaqui do Guaraguaçu tem formato de cone, e de acordo com estudos, media cerca de 300 metros de comprimento, 10 metros de largura e 20 metros de altura.

Durante o passeio ciclístico pela estrada do Guaraguaçu, os participantes poderão comtemplar o artesanato local, e os que que optarem, terão à sua disposição o tradicional Café Caiçara do Guaraguaçu, confeccionado com produtos típicos da região como os deliciosos bolos de aipim e banana, pães de aipim, abóbora e sementes, sucos naturais entre outras delícias, que será comercializado no dia.

Para participar, basta fazer a inscrição e no dia do evento levar um quilo de ração.

Organização: Copel, Sanepar, E- Paraná, Polícia Militar, Detran- PR, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura do Município de Pontal do Paraná.

Serviço:
1º Passeio Ciclístico de Aventura – Estrada Ecológica do Guaraguaçu

Data: 12/02/2017
Horário: 8h
Inscrições: www.pontaldoparana.pr.gov.br (Site da Prefeitura de Pontal do Paraná)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia