Capitania dos Portos qualifica Bombeiros

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) formou neste mês de fevereiro uma nova turma do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público. O grupo de alunos foi composto por 35 militares do 8º Grupamento de Bombeiros participaram das aulas teóricas e práticas, ministradas pelo Departamento de Ensino Profissional Marítimo da CPPR.

De acordo com a Primeiro-Tenente Débora Fernanda Kolossoskei, o curso atenderá a uma necessidade do Grupamento, porque contará com um maior número de bombeiros habilitados para atender as ocorrências. “Teremos condições, por exemplo, de ajustar nossa escala de forma que sempre teremos, no mínimo, dois bombeiros habilitados para conduzir nossas embarcações”, declarou Kolossoskei.

O curso é voltado a servidores de órgãos públicos, é gratuito e habilita navegadores para conduzir pequenas embarcações (com até 8 metros de comprimento), empregadas na navegação interior (realizada em águas abrigadas, tais como lagos, lagoas, baías, rios e canais). No total, são 40 horas de atividades teóricas e práticas, com disciplinas como: Legislação, Manobras, Segurança e Sobrevivência Pessoal, Comunicações, Meteorologia, Navegação, entre outras.

Nos últimos anos , Policiais do Grupo Tigre, Policiais Federais, militares do Exército Brasileiro, funcionários de prefeituras da região, da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) também já foram qualificados pelo mesmo curso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia