CARNAVAL 2017: Banho de Mar à Fantasia arrasta 10 mil foliões pelo Centro Histórico

Sobrou irreverência e o prefeito Marcelo Roque acompanhou todo o cortejo pelas ruas da cidade.

O Centro Histórico de Paranaguá foi palco da 68ª edição do Banho de Mar à Fantasia. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 mil foliões desfilaram pelas ruas levando muita alegria e irreverência.

Nem o forte calor foi capaz de intimidar a população, que, acompanhados por trios elétricos, percorreram cerca de 5 quilômetros, saindo da Praça do Guincho e finalizando o evento na Praça 29 de Julho, de onde os foliões seguiram para o banho no mar no fim da tarde, como manda a tradição.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), é parceira na organização do evento que faz parte do calendário oficial do carnaval do município.

O prefeito Marcelo Roque acompanhou todo o cortejo pelas ruas do Centro Histórico e destacou que o evento é um verdadeiro espetáculo parnanguara.

“Durante o Banho à Fantasia percebi que o parnanguara fica mais parnanguara. Além disso, o carnaval do nosso município está sendo capaz de fomentar o turismo e gerar mais emprego e renda”, comentou o prefeito.

De acordo com a Secultur, 12 blocos se inscreveram para a edição deste ano do Banho de Mar à Fantasia. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Comunicação Social, Saúde e Segurança.

OLHA A FOLIA!

Segundo Cláudia Silva, moradora do Jardim Guaraituba, o Banho de Mar à Fantasia é uma tradição que vêm desde criança. Minha família sempre participou, e hoje trago os meus filhos e sobrinhos para curtir a festa”, comentou.

Já para Sidney Santos, era morador de São Paulo, hoje reside em Paranaguá, e para ele o Banho à Fantasia não pode passar em branco.

“Todo ano eu venho para brincar o carnaval, especialmente participando de um evento como esse. É a quarta vez que venho e não me arrependo. Já quero mais”, exclamou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia