Produção de água no Carnaval no Litoral foi a maior dos últimos 5 anos

Sanepar mantém até domingo serviços de duchas, cadeiras anfíbias e limpeza na areia das praias

A produção de água nos quatro dias de Carnaval, em todo o Litoral, foi de 287,4 milhões de litros, a maior dos últimos cinco anos nesse mesmo feriado. O gerente regional da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes, avalia que mais uma vez a Companhia atendeu com tranquilidade o aumento no consumo. “A Sanepar tem investido para garantir a produção e a distribuição de água potável principalmente nos meses em que o consumo é bastante superior em relação ao período fora da temporada. O número de reclamações foi bastante reduzido”, diz.

Até domingo (5), a Sanepar mantém os serviços de limpeza e higienização da areia das praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Todos os dias, 96 trabalhadores fazem a coleta manual de lixo que é armazenado em sacos plásticos que depois são retirados pelas prefeituras para a destinação adequada. Além disso, 61 km de areias são higienizados por máquinas saneadoras.

Também ficam à disposição dos banhistas, até domingo, 55 duchas do projeto Chuá em 10 pontos das praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. As duchas ecológicas utilizam água do lençol freático das areias que é filtrada e tratada com cloro. O tratamento faz com que ela tenha menos sal, 99% menos bactérias e coliformes e um pH 10% menor do que a água do mar. Até agora, foram mais de 100 mil chuveiradas durante esta temporada.

A Sanepar alerta, entretanto, que a água das duchas não deve ser ingerida. “A chuveirada da Sanepar traz conforto aos banhistas e ajuda a reduzir o consumo de água tratada, pois o primeiro banho, para retirar a areia e o sal do corpo, já acontece na praia mesmo”, diz o gerente da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes.
Outro serviço que vai funcionar até domingo é o atendimento com as cadeiras anfíbias para pessoas com limitações de locomoção.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia
LBV — SOS MANAUS

LBV — SOS MANAUS

LBV abre posto de arrecadação em Manaus para receber doações e intensificar o atendimento a famílias mais vulneráveis que sofrem…