Município incentiva talentos locais

Pontal do Paraná é representada durante mostra cultural com artistas de toda América Latina

Valorizar os talentos locais é uma das formas de incentivar novos artistas a desenvolverem suas habilidades. Pensando nisso, o município de Pontal do Paraná, através de diversas ações, está auxiliando a promoção desses artistas.

Na última semana, a pintora Sônia Carmona representou Pontal do Paraná durante a segunda exposição Soy mujer, soy latino-americana (Sou mulher, sou latino-americana), que aconteceu no Castelinho do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O evento que reuniu 100 obras de artistas mulheres, do Brasil, Paraguai, Peru, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Venezuela, México, Uruguai, Argentina e uma artista da Espanha, teve como objetivo promover uma visão crítica e criar um público que reflita sobre a arte produzida pelas mulheres, seu papel no mundo das artes e da cultura na sociedade contemporânea.

As obras foram escolhidas baseadas na pertinência dos temas abordados e na sua qualidade. A artista Sônia Carmona é natural de Ubiratã, na região noroeste do Paraná, e escolheu a cidade litorânea de Pontal do Paraná para viver há 11 anos.

Sônia Carmona Sabeter da Silva é artista plástica autodidata, graduada posteriormente em Licenciatura em Artes pela Universidade Federal do Paraná e já realizou exposições em grupo, e também individuais, em Paranaguá e Ponta Grossa. Com a obra Concepção 2, que foi pensada a partir do momento humano e feminino, físico e sensorial da concepção, onde o feto e o útero, são obra de um corpo que entra em completa mudança para realizar o milagre da vida, participou pela primeira vez da mostra Soy mujer, soy latino-americana.

Para Sônia a valorização do artista local faz toda a diferença para evolução cultural do município. “Vi na administração municipal um compromisso com a cultura local e o pronto atendimento ao cidadão pontalense. Fui assistida num momento de necessidade da minha carreira e tive o apoio pleno da gestão, que não mediu esforços para alavancar meu lado profissional e o nome de Pontal do Paraná no cenário latino-americano”, ressaltou Sônia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia
LBV — SOS MANAUS

LBV — SOS MANAUS

LBV abre posto de arrecadação em Manaus para receber doações e intensificar o atendimento a famílias mais vulneráveis que sofrem…