Sanepar ouve a comunidade

No dia 18 de abril, ás 19h, a ACIAPAR Pontal recebeu representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Gel Engenharia, empresa responsável por construir a rede de esgoto em Pontal do Paraná, para ouvir a comunidade. A reunião com a comunidade teve o objetivo de discutir questões de saneamento no município de Pontal do Paraná. O encontro aconteceu na sede da ACIAPAR, no balneário de Praia de Leste e contou com a presença do prefeito Marcos Fioravanti e o vereadores Marco Rocha ,e Baiano e o presidente da câmara de pontal do Paraná.

Estiveram presentes várias lideranças políticas, comunitárias, representantes de organizações civis e comerciais. O evento foi organizado pelo senhor João Batista Lopes Dos Santos ( João Feio), e a mesma foi conduzida por representantes da Sanepar, que se propuseram a responder aos questionamentos dos moradores, esclarecer dúvidas e prestar atendimento às demandas da comunidade.

Foram levantados alguns questionamentos sobre a FALTA DE ÁGUA DURANTE A TEMPORADA, onde a companhia alegou rompimento de adutora. Quem paga o prejuízo? Os comerciantes que ficaram com altos estoques sem ter como vender seus produtos!
Na reunião ficou acordado que A COMPANHIA INSTALARÁ UM PLANO DE EMERGÊNCIA, com o fortalecimento do sistema de captação, e irá CADASTRAR CAMINHÕES-PIPA para garantir o abastecimento sobre rodas.

SOBRE A REDE DE ESGOTO DE PONTAL foram esclarecer alguns pontos:
– Deverá atender perto de 80% das casas e comércios do nosso município;
– A obra caminha em ritmo acelerado. Se continuar assim, o calendário de entrega será antecipado em um ano;
– Levará Pontal do Paraná aos melhores padrões de saúde e balneabilidade do País.

Gilberto Espinosa em sua fala citou “É quase um sonho imaginarmos a rede de esgoto junto com a FAIXA DE INFRAESTRUTURA, com adutoras de maior calibre, instaladas em um corredor especial. Junto com o novo traçado da PR 412 e com o restabelecimento da capacidade de drenagem do canal do DENOCS poderemos desenvolver um setor industrial e portuário com corredor próprio. O tráfego pesado de caminhões vai para fora da cidade, numa via de acesso rápido para todos os Balneários, em especial para Pontal do Sul. Temos que combater quem é contra este desenvolvimento, o que chamo de parasitas da sociedade. Pessoas que se apropriam da razão e nos impõem um mundo de incertezas sem fundamentos. Temos que acreditar no futuro!”.

O prefeito Marcos Fioravante relembrou em sua fala:” Tive o prazer de presenciar as mudanças do município, quando era pia, não existia água tratada, o único lugar que pegávamos água era um poço e nele nem sapo tinha ,pois havia uma cobra que comia todos, e para pegar tínhamos que afastar a cobra primeiro, e agora temos água tratada e esgoto que reflete em saúde para todos os cidadãos”.

Um evento que merece ser elogiado, pois foi a primeira fez que uma empresa do porte da Sanepar se propoe a discutir e atender os anseios da comunidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia