Dia das Mães movimenta Mercado de Flores da Ceasa Curitiba

Os atacadistas do Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa Curitiba esperam um grande movimento nesta semana que antecede o Dia das Mães, celebrado neste ano em 14 de maio. A expectativa é de que a movimentação média mensal do setor, que gira em torno de 320 toneladas, seja superada em 30%. “Esse período equivale praticamente às semanas do Dia dos Namorados, de Finados e, também, de final de ano, quando as pessoas costumam presentear familiares e amigos com flores”, explica o gerente da Ceasa de Curitiba, Joarez Miranda.

Segundo Edmílson da Silva, que atua há cerca de nove anos no setor atacadista da Ceasa, a previsão é ampliar o atendimento aos clientes. “Temos uma grande variedade que inclui flores de corte para arranjos e decoração, vasos com flores de várias espécies e rosas, entre outras”, diz.

Para Francisco Yokiti Ishiy, cuja família trabalha há 15 anos no comércio de flores e plantas ornamentais, apesar do momento econômico de retração, o movimento deve ser bom neste período. “É um período tradicional onde presentear os familiares com flores é sempre especial”, diz ele, que trabalha com fornecedores do município de Holambra, cidade próxima de Campinas, em São Paulo, um dos principais polos produtivos de flores do país. “Temos quantidade e qualidade muito boas em nosso mercado. Isso garante também maior oferta e opções variadas para os compradores”, assegura.

ESTRUTURA – A nova área do Mercado de Flores, no Pavilhão J da Ceasa Curitiba, entrou em funcionamento em outubro de 2016. No espaço de mil metros quadrados operam 20 atacadistas que, além da comercialização de flores, mudas, bulbos e plantas ornamentais, têm ainda disponíveis uma série de variedades de vasos e utensílios, produtos e equipamentos de jardinagem e paisagismo. O local dispõe ainda de uma cafeteria, lanchonete e de um amplo estacionamento para os compradores.

O mercado está aberto ao público em geral e busca atender principalmente os atacadistas e varejistas, através das floriculturas e mercados.

A comercialização no Mercado de Flores da Ceasa Curitiba acontece de segunda-feira a sábado, das 6h às 13h. Mais informações sobre as empresas que atuam no setor podem ser obtidas na Gerência de Mercado da unidade ou através dos telefones (41) 3348-6690 e 3341-8300, em horário comercial.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia