Estudantes de ensino médio visitam núcleo da UFPR que pesquisa energia renovável

Atividade tem o objetivo de apresentar as pesquisas com foco em Energia Renovável, Biotecnologia e Meio Ambiente

Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Pinheiro do Paraná farão, na próxima quinta-feira (1), uma visita guiada aos laboratórios do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Energia Autossutentável (NPDEAS) da UFPR. A visita será supervisionada por professores e alunos de mestrado, doutorado, graduação e técnico profissionalizantes e tem o intuito de apresentar os setores e as pesquisas realizadas na universidade com foco em Energia Renovável, Biotecnologia e Meio Ambiente.

Dentre as unidades que serão visitadas estão: Laboratórios de Biotecnologia; de Cultivo de Microalgas; de Química; Unidades de Produção de Biodiesel; Explosão a Vapor; Fotobiorreatores; Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos; Tratamento de Emissões Atmosféricas; Biodigestão de Resíduos Orgânicos; Laboratório Móvel sobre rodas; entre outros. Além disso, os estudantes poderão participar de demonstrações científicas organizadas pelos alunos da Engenharia Elétrica do projeto Eletrizar.

A atividade faz parte do projeto de extensão Ciência para Todos que tem como público-alvo alunos, funcionários e professores de escolas do ensino fundamental, médio e profissional. É um projeto interdisciplinar com a participação de alunos de graduação de diversas áreas da instituição, como Biotecnologia, Biologia, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Florestal.

A visita começará às 9h e terá a duração de cerca de duas horas. O NPDEAS está localizado no Setor de Tecnologia do Centro Politécnico.

Saiba mais sobre o NPDEAS:
http://www.ufpr.br/portalufpr/blog/noticias/nucleo-de-pesquisa-estuda-formas-de-trazer-sustentabilidade-energetica-a-ufpr/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia