Reestruturação da Guarda Civil Municipal é tema de reunião em Matinhos

Na última quinta-feira (01) ocorreu na Secretaria Municipal de Defesa Social, um encontro com representantes e dirigentes das Guardas Municipais do Litoral do Paraná e Região Metropolitana de Curitiba, para debater melhorias para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Matinhos e região.

Esta reunião aconteceu através da solicitação do Secretário Municipal de Defesa Social de Matinhos, Paulo Soares de Queiroz, que teve como objetivo debater soluções e progressos para a Guarda. Foram tratados assuntos como a estrutura da GCM, melhores condições de trabalho para os guardas e suas famílias, pois segundo o Corregedor da GCM Carlos R. Alonso, o alto índice de criminalidade da cidade, está trazendo muita insegurança para os efetivos.

A questão da municipalização do trânsito, da criação do regimento interno, e outros temas de importância para a GCM. “Essa reunião foi de suma importância, pois a Guarda de São José dos Pinhais é considerada uma das melhores do Estado, e como estamos passando por uma situação de alto índice de roubos, tráfico de drogas aqui em Matinhos, eles podem nos ajudar a estruturar nossa Guarda, compartilhando suas experiências, para que possamos agir e trazer mais segurança para a população”, disse Queiroz. Outros debates serão realizados conforme a disponibilidade de todos os GCM.

Participaram da reunião: seguindo na foto da esquerda para direita, o GCM Moreira de Matinhos; GCM Kuch, representante da Guarda Municipal de São José de Pinhais; Carlos Roberto Alonso, Corregedor Geral da Secretaria Municipal de Defesa Social de Matinhos; GCM Marcos, Comandante da Guarda Civil Municipal de Campo Largo; Paulo Soares de Queiroz, Secretário Municipal de Defesa Social de Matinhos; Marcelo Gaspar de Carvalho, Diretor Geral da Secretaria Municipal de Defesa Social; GCM Duarte, Inspetor da Guarda Civil Municipal de Campo Largo; GCM Feliciano, Comandante da Academia da Guarda Civil Municipal de Paranaguá; GCM Michelle, Relações Públicas da Guarda Civil de Paranaguá; GCM Cássio, Inspetor da Guarda Civil Municipal de Matinhos.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia