I ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL REUNIU VÁRIAS AUTORIDADES EM PONTAL DO PARANÁ

Na presença de autoridades, estudantes e sociedade, o evento que se passou no centro de capacitação em Praia de Leste, emocionou, informou e levantou várias questões relacionadas ao tema, entre os presentes.

No período da manhã houve uma apresentação da comunidade indígena de Shangri-lá, onde as crianças demonstraram sua cultura através de canto e dança, logo após, foi a vez do grupo de capoeira de Matinhos se apresentar.

Após o almoço, os participantes se reuniram para discutir as diretrizes onde foram elencadas as políticas públicas municipais, estaduais e federal relativas a promoção da igualdade racial, que serão apresentadas na Conferência Estadual à realizar-se no mês de agosto em Curitiba.

Participaram do evento o prefeito Marcos Fioravante; João Henrique da secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos; o Cônsul do Senegal pelos estados do Paraná e Santa Catarina Dr. Ozeil Moura; a promotora de justiça do Estado do Paraná Mariana Bazzo; o cacique Lúcio da aldeia Guaviratã M´Bia; a representante do núcleo de Estado de Educação Janete; Caroline Wirch representando a Funai; a presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil Silvana Cristina de Oliveira; o vereador Weldson da Silva Brandão (Baiano); a coordenadora de execução da Conferência Edicélia Souza; o secretário executivo da Conferência Vandro Feretti;  o secretário de Cidadania e Direitos Humanos Flávio Hermes; o presidente da Frente Afro Litoral Ivan Camargo; secretarios municipais; o promotor de Justiça Gladyson Sadao Ishioka e o juiz de direito da Vara Criminal e Anexos da Comarca de Matinhos Ricardo Lopes.

“Os resultados dessa Conferência com certeza farão a diferença não somente em nossa cidade, mas também em todas as outras que participaram. Agradeço a todos que compareceram e nos auxiliaram, em especial a secretaria de Educação Laura Schimitz”, agradeceu o secretário executivo da Conferência.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia
LBV — SOS MANAUS

LBV — SOS MANAUS

LBV abre posto de arrecadação em Manaus para receber doações e intensificar o atendimento a famílias mais vulneráveis que sofrem…