POSTO AVANÇADO DA JUSTIÇA ELEITORAL É INAUGURADO EM PONTAL DO PARANÁ

Foi inaugurado na tarde do dia 29 de maio, o Posto Avançado da 194ª Zona Eleitoral de Pontal do Paraná no balneário Primavera.

Na presença da comunidade, o prefeito Marcos Fioravanti, o vice-prefeito Fábio de Oliveira, vereadores, juiz eleitoral da comarca de Matinhos e Pontal do Paraná Ricardo José Lopes, o chefe do cartório eleitoral Marcos Alexandre Salles Furtado, demais servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e secretários municipais, foram iniciados os serviços do Posto Avançado que funcionará na cidade até dia quatro de agosto.

Pela primeira vez no município um Posto Avançado do TRE realizará além de títulos eleitorais e transferências, o serviço de cadastramento biométrico.

A biometria está sendo realizado em todo o país para dar mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. O nome ‘biometria’ ocorre do fato de serem coletados e armazenados dados físicos do eleitor, como assinatura, foto e impressões digitais dos dez dedos.

De acordo com o juiz eleitoral da comarca, o Munícipio está de parabéns pela organização e estrutura do local preparado para realizar os atendimentos à população. “Pontal do Paraná está de parabéns! O município se engajou, e o Posto eleitoral começa a operar em potência máxima hoje. Estão todos de parabéns! Demonstraram enorme eficiência, com enorme precisão colocaram hoje a funcionar. Esse mérito não é da Justiça Eleitoral, embora haja um treinamento e hajam coisa servidores de ponta para colaborar, mas sem o município, não estaríamos aqui hoje. Parabéns prefeito, parabéns equipe! ”

Para o prefeito Marcos Fioravanti, a vinda do Posto de Avançado é uma conquista no município: “Com certeza esse Posto Avançado em Pontal do Paraná é uma conquista para toda a cidade. Agora os eleitores não precisaram mais ir até o município vizinho para realizar a biometria. Isso se deu de uma conversar que tivemos com o juiz Ricardo, que entendeu a necessidade desse atendimento ser realizado em nossa cidade. “

Serviço:

Posto Avançado da 194ª Zona Eleitoral de Pontal do Paraná

Local: Mini auditório Primavera- Av. Tom Jobim – Balneário Primavera

Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 13h às 18h.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia