Defesa Civil do Paraná abre recadastramento para voluntários

Está aberto o recadastramento para voluntários da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, do Governo do Paraná. Todos os voluntários devem atualizar os dados para continuarem recebendo as informações sobre mobilizações e treinamentos organizados pela Defesa Civil. O recadastro é feito no site e leva menos de dois minutos para ser concluído. No mesmo site é possível fazer o primeiro cadastro, de novos voluntários.

APOIO – A Defesa Civil possui, em média, oito mil pessoas registradas que auxiliam o órgão em situações de emergência, com coleta, triagem e separação de donativos e encaminhamento dos materiais que são doados durante as campanhas. Os pedidos de apoio são enviados pela equipe da Coordenadoria através de e-mail e mensagem de texto.

“A atualização dos dados é essencial para mantermos o contato direto. Em casos de desastres, não dispomos de muito tempo para mobilizar as pessoas e toda ajuda faz a diferença”, disse o subchefe do Setor Operacional da Cepdec, tenente Marcos Vidal. Ele explicou, também, que somente os voluntários registrados no sistema têm acesso aos cursos e capacitações promovidos pela Defesa Civil do Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia