Simpósio na UFPR reunirá profissionais de várias áreas para discutir transtornos de aprendizagem

Profissionais de diversas áreas vão se reunir em Curitiba de 6 a 8 de julho no I Simpósio Paranaense de Neurociência e Educação, que discutirá a atenção a crianças e adolescentes com atraso ou transtornos de aprendizagem. O evento propõe uma abordagem interdisciplinar do tema, reunindo médicos, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e outros profissionais da área da educação e da saúde.

O simpósio é promovido pelo Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas, o Laboratório de Neuropsicologia do Departamento de Psicologia da UFPR e a Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi-PR).

De acordo com os organizadores, a programação parte da experiência técnico/científica com crianças e adolescentes que apresentam atraso ou transtornos do neurodesenvolvimento, e que  aponta para a necessidade de uma atenção diferenciada e qualificada por parte dos profissionais e familiares. A ideia é realizar uma discussão interdisciplinar, a partir de palestras com profissionais renomados em suas áreas de atuação.

Entre os temas que serão discutidos estão o diálogo entre educação e neurociência, comorbidades (como cefaléia e epilepsia) e problemas de aprendizagem, família e transtornos de aprendizagem, diagnóstico e tratamentos para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

O I Simpósio Paranaense de Neurociência e Educação acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de julho, no auditório da Faculdade de Educação Superior do Paraná (Fesp), na Rua Dr. Faivre, 141.

Inscrições e programação completa no site do evento: http://institutocompletude.com.br/neurociencia/

 


Contato para essa pauta: Lorena Klenk    Telefone: (41) 3360-5008    E-mail: lorena.klenk@gmail.com

Informativo da Superintendência de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná. Telefone: (41) 3360-5008/5008. E-mail: acs@ufpr.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia