POLÍCIA MILITAR REALIZA “OPERAÇÃO CINTURÃO VERDE 2” EM TODO O LITORAL DO ESTADO”

Com o objetivo de diminuir a incidência dos crimes de furto e roubo nos municípios do litoral do Paraná, o 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou no início da noite desta segunda feira (31), a “Operação Cinturão Verde ll”, realizada nos 7 municípios do Litoral do Estado.

Com a ampliação na aplicação do policiamento ostensivo, aumentando assim a segurança do trabalhador, considerando o início do mês e os pagamentos, o aumento significativo nas compras e, consequentemente, a quantidade de dinheiro circulante no comércio, o que pode atrair ações delituosas.

Através de um planejamento realizado pelo Comandante do 9ºBPM o Sr. Tenente-Coronel Rui Noé Barroso Torres, que toma como base de dados, o sistema CAPEGEO, elencando os locais de maior incidência criminal, com o intuito de coibir, principalmente, os crimes de furto e roubo em virtude da maior circulação de numerários devido aos pagamentos efetuados no último dia útil do mês.

O 9º BPM, através de suas subunidades, desenvolveu ações de BLOQUEIO POLICIAL E BATIDA POLICIAL, visando abordagens de pessoas e veículos em situação de suspeição, com a precípua voltada a pessoas transitando em motocicletas com dois ocupantes, com o intuito de prevenir e reprimir ações e atos ilícitos que possam colocar em risco a integridade física e patrimonial do cidadão, todo efetivo disponível (administrativo e operacional) foi utilizado na aplicação na presente operação.

RESULTADOS – Durante esses dois dias de “Operação Cinturão Verde 2”, foram 216 veículos abordados, 274 pessoas abordadas, 17 pessoas foram encaminhadas para o Cartório PM para elaboração de Termo Circunstanciado por porte/uso de entorpecente, além de apreensões de veículos em situação irregular. Também foi preso um homem de 32 anos acusado de roubo, durante a “Operação” a equipe policial militar foi abordada por um jovem, que relatou ser vitima de roubo minutos antes, onde foi subtraído um aparelho celular, imediatamente uma equipe de policiamento com motos, deslocou em diligencias e encontrou o acusado detido por populares, o aparelho celular foi recuperado e entregue a vitima.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia