Arcebispo Dom Peruzzo participa de homenagem a N. Sra. Aparecida

Arcebispo Dom Peruzzo participa de homenagem a N. Sra. Aparecida

O Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, da Arquidiocese de Curitiba, confirmou participação nesta segunda-feira (09), da sessão solene da Assembleia Legislativa, em homanagem ao jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul. O ato, a partir das 18h, foi proposto pelo líder do PMDB, deputado Nereu Moura e terá ainda presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo.

A sessão na Assembleia Legislativa integra a programação do Ano Mariano, propoposto pelo Papa Francisco, em hoomenagem as paróquias dedicadas a Nossa Senhora Aparecida. A manifestação também irá destacar o trabalho dos Missionários Redentoristas, responsáveis pelo Santuário Nacional de Aparecida, além de fieis e dos párocos dirigentes das paróquias dedicadas à Padroeira.

“Será uma forma de reconhecer a importância dessa devoção para o Paraná e para o Brasil como um todo”, ressaltou o deputado Nereu Moura. No âmbito da Arquidiocese de Curitiba e por todo o Estado, mais de 300 igrejas, catedrais e santuários são dedicados à Padroeira.