Maçonaria e Ordem DeMolay apoiam vacinação contra a dengue em Paranaguá

Maçonaria e Ordem DeMolay apoiam vacinação contra a dengue em Paranaguá

Loja Maçônica Perseverança será ponto de vacinação da dengue no próximo sábado, 14, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Equipe da 1ª Regional de Saúde será responsável na aplicação das doses e também fará medição de glicose e pressão arterial

No próximo sábado, 14, a Loja Maçônica Perseverança junto ao Capítulo Paranaguá Nº 623 da Ordem DeMolay, organizará uma campanha de vacinação na própria Loja, localizada na Rua Faria Sobrinho, 824, Centro Histórico de Paranaguá. A ação está sendo desenvolvida em parceria com a 1ª Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O objetivo é demonstrar a importância da vacinação e da prevenção contra a dengue, visto a epidemia da doença que Paranaguá viveu em 2016 e que ocasionou mais de 30 mortes no município.

“A Loja Maçônica Perseverança estará sempre à disposição dos órgãos públicos e da população para colaborar na melhoria contínua da sociedade parnanguara e paranaense. Esta campanha de vacinação é extremamente importante e agradecemos à 1ª Regional de Saúde pela parceria e oportunidade de colaborarmos em prol de uma comunidade mais fraternal e justa”, afirma o Venerável Mestre da Loja Maçônica Perseverança, Daniel Gonçalves de Jesus Filho.

De acordo com o Mestre Conselheiro do Capítulo Paranaguá n° 623, Ramsés Cabral, a Ordem DeMolay tem como principal característica a filantropia. “Tendo isso em mente nós apoiamos a vacinação contra a dengue, para que em conjunto à Secretaria Estadual de Saúde possamos fazer uma campanha proveitosa contra a doença e em prol da saúde da nossa população”, completa.

Além da vacinação contra a dengue, referente à segunda e terceira dose, equipe própria da 1ª Regional de Saúde estará fazendo medição de glicose e de pressão arterial da população. “É uma satisfação podermos estar demonstrando que a Maçonaria de Paranaguá, precursora no Paraná, possui envolvimento em campanhas como estas em prol da saúde pública e do bem comum da sociedade local”, finaliza o Venerável Mestre da Loja Perseverança.

SERVIÇO

Campanha de Vacinação contra a Dengue – Loja Maçônica Perseverança, Capítulo Paranaguá Nº 623 da Ordem Demolay e 1ª Regional de Saúde
Local: Loja Maçônica Perseverança
Horário: 10h às 12h – 14h às 17h
Data: Sábado, 14
Endereço: Rua Faria Sobrinho, 824, Centro Histórico de Paranaguá

Texto e foto:
Leonardo Quintana Bernardi
Jornalista – MTB 9311
A∴ M∴
CIM/CGO 302822
LOJA MAÇÔNICA PERSEVERANÇA Nº 0159