Capitania dos Portos do Paraná promove palestra sobre segurança da navegação

Capitania dos Portos do Paraná promove palestra sobre segurança da navegação

Pilotos de embarcações de esporte e recreio e colaboradores de iates clubes e marinas do Litoral do Paraná receberam, no dia 29 deste mês, instruções sobre a segurança da navegação e as normas que regem as atividades de esporte e recreio no mar. O encontro foi promovido pela Capitania dos Portos do Paraná (CPPR).

A palestra faz parte das preparações para a Operação verão 2017/2018 e teve o propósito de dirimir dúvidas dos navegadores, bem como atualizá-los quanto as regras de navegação e as exigências legais da atividade.

O encontro reuniu representantes de entidades náuticas e serviu, ainda, para estreitar o relacionamento institucional com a Marinha do Brasil, ampliando o conhecimento dos navegadores sobre as atividades da Força Naval.

“Visitamos com antecedência as entidades náuticas para conhecer as demandas e questionamentos de seus integrantes. Nessas palestras buscamos apresentar as normas que devem ser respeitadas e como deveremos atuar ao longo da temporada de verão”, destacou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva.

Atualmente estão registrados na CPPR cerca de 20 mil navegadores (habilitados como Arrais Amador e Motonautas) e mais de 30 mil embarcações cadastradas (entre barcos e motoaquáticas).