Grande evento de capoeira acontece neste domingo em Curitiba

Grande evento de capoeira acontece neste domingo em Curitiba

Mais de mil crianças que participam de projeto social serão graduadas. No domingo, dia 03 de dezembro, acontece mais uma edição do Open Brazil Capoeira, evento de formatura das crianças do Projeto Social Brincando e Educando, que funciona em 25 locais na cidade de Curitiba, em sua maioria em escolas da rede pública de ensino. Este ano cerca de mil crianças irão receber o novo cordel, que representa sua evolução e desenvolvimento na capoeira. O evento será realizado no Ginásio do Sesi Boqueirão, na Rua Doutor Heleno da Silveira, 343, com início às 14 horas e espera-se um público de mais de 3 mil pessoas.

Uma das atrações já na abertura do evento é participação da Escola de Samba Imperatriz da Liberdade, com a apresentação de sua bateria puxando sambas conhecidos da plateia. Em seguida serão formadas as rodas para graduação dos pequenos, que irão jogar com seus professores e Mestres para então receberem sua graduação. Na ocasião, também haverá formatura de mestres, contramestres, professores, monitores, formado e estagiários, que vem de vários municípios do Paraná e também de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

O projeto Brincando e Educando é realizado há cerca de 17 anos pelo Grupo de Capoeira Guerreiros dos Palmares, sendo idealizado pelo Mestre Pop. As aulas de capoeira são totalmente gratuitas para crianças de 5 a 12 anos de idade, que recebem ainda o uniforme sem nenhum custo. Todos os professores que participam do projeto são voluntários e ministram as aulas de capoeira uma vez por semana.

“O esporte ensina a disciplina, concentração e a responsabilidade, aguça o espírito de equipe, além de fazer bem à saúde, ampliando as habilidades motoras e favorecendo a formação corporal. Ocupar a criança com uma atividade física é tirá-la das ruas, afastando-a das más companhias e das drogas”, afirma Mestre Pop.

Informações para imprensa:

Juliana Souza Assessoria de Comunicação (41) 3350-4675 / 99246-6665

Mestre Pop (41) 99142-8282