Cida destaca os investimentos na Polícia Civil

Cida destaca os investimentos na Polícia Civil

“O Paraná desenvolve uma série de ações que melhoram as condições de trabalho dos agentes de segurança e investigação da Polícia Civil”, afirmou a vice-governadora Cida Borghetti no III Encontro Jurídico dos Delegados de Polícia do Paraná realizado em Foz do Iguaçu neste domingo, 3.

“A Polícia Civil do Paraná se modernizou e presta um serviço transparente e de qualidade ao nosso sistema de segurança pública. Aumentamos o efetivo, compramos viaturas, um helicóptero, equipamos nossas forças com armas e coletes e investimos em inteligência e infraestrutura”, completou Cida para uma plateia de 500 delegados de todas as regiões do País.

Cida também reforçou a necessidade de avançar com os núcleos especializados de combate ao crime e as medidas adotadas pela Secretaria de Segurança para reduzir o número de presos nas delegacias. “Anunciamos recentemente a alocação de recursos do fundo penitenciário nacional para a construção de novas unidades prisionais. As medidas pretendem conferir a Polícia Civil maior efetividade na atividade de investigação”, afirmou Cida.

Outros temas importantes abordados por diversos participantes foram a equiparação salarial das carreiras jurídicas do Estado, a especialização das funções e a negociação para acelerar o processo de contratação de novos delegados. “Estamos atentos a essas demandas e vamos continuar nesse processo de aumentar o efetivo e melhorar as condições das nossas forças de segurança”, disse.