Espetáculo natalino apresenta Projeção Mapeada na fachada do Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá

Paranaguá, 12 de dezembro de 2017 – Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro (sexta, sábado e domingo), a partir das 20h45, a fachada do Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá, de frente para a Praça Mario Roque, recebe pela primeira vez o espetáculo “Um Sonho de Natal” – cujo tema central do espetáculo é o “sonho”, sonho que temos quando dormimos e os sonhos no sentido do que desejamos. O espetáculo conta a história de um menino que encontra o verdadeiro sentido do espírito de natal ao adormecer e entrar no mundo imaginário.
A mostra é um oferecimento da Cattalini Terminais Marítimos, com patrocínio da Fertipar, TCP e Pasa.

No início da apresentação, a projeção destaca a beleza da fachada do Museu e poucos vai conduzindo o público a viajar por um mundo dos sonhos, guiado pela singeleza de um menino.
Ao acordar pelo tilintar de sinos, o menino encontra uma fada, que lhe apresenta a entrada para um trem mágico que leva ao mundo dos sonhos, e para conseguir o ingresso é preciso pensar em coisas boas. Chegando neste lugar mágico, o menino descobre que tem poderes ilimitados, bastando somente imaginar e se concentrar para que as coisas aconteçam. Neste momento, ele cria um mundo paralelo com Dinossauros, acrobatas voadores, bandas de música e muita magia.

Mesmo com toda esta diversão, ele sente falta da sua família e de seus amigos. Neste momento é despertado por sua mãe, e descobre que já é natal, contando suas aventuras e explicando sobre o espírito de natal diz que gostaria de ver o papai Noel. Saindo para a sacada, vê o papai Noel que dança e acena para o público. As músicas serão combinadas com efeitos sonoros integrados à animações de artistas. com artistas e a projeção mapeada 3D.

O espetáculo é gratuito e para toda a família. Os interessados poderão levar cadeira de praia, cangas e banquetas para assistir ao espetáculo na praça.

A projeção mapeada – A projeção mapeada, também conhecida por videomapping é uma técnica de computação gráfica capaz de criar ilusões visuais de volume e tridimensionalidade por meio da reprodução e projeção de filmes sobre superfícies diversas. Com a utilização das mais diversas técnicas de computação e de projetores de alta luminosidade, o vídeo se adapta sem distorções às mais variadas estruturas arquitetônicas e proporciona um espetáculo único, animado em 3D e projetado por técnicas de mapeamento. Neste show, será enfatizado o poder de sonhar para realizar, utilizando frases e poemas que inspiram o amor, esperança e harmonia de grandes pensadores e escritores, buscando definir o que significa o espírito de Natal.

Serviço:
Espetáculo “Um Sonho de Natal”
Projeção Mapeada na fachada do Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá
Data: 15, 16 e 17 de dezembro (sexta, sábado e domingo)
Horário: 20h45
Local: Praça Mário Roque
Rua General Carneiro , 286 , Centro Histórico
Participação gratuita
Classificação: Livre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia