Crianças participam de Festival de Gala de ginástica

Crianças participam de Festival de Gala de ginástica

O Ginásio do Tarumã foi o palco, nesta terça-feira (19/12), do 1º Festival de Gala promovido pelo Centro de Excelência de Ginástica (Cegin). Em parceria com a Prefeitura, 180 atletas integrantes do programa Escola + Esporte = 10 (EE10) participaram do evento e viram de perto apresentações de campeãs brasileiras e integrantes da seleção, bem como de nomes consagrados da modalidade, como Daniele Hypólito e Daiane dos Santos.

“Sem dúvidas essa experiência servirá de inspiração e incentivo para as crianças buscarem seus sonhos e se dedicarem cada vez mais nas atividades”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Cerca de três mil pessoas prestigiaram o evento e assistiram apresentações de 618 ginastas da escolinha de iniciação e do alto rendimento da Cegin e dos núcleos do EE10 das regionais Boqueirão, Santa Felicidade, Portão e Bairro Novo. O evento contou também com a participação de atletas e ex-integrantes da seleção brasileira como Laís Souza, Caroline Molinari, Ana Paula Rodrigues, Khiuani Dias, Ana Claudia Trindade e Thais Fidelis.

“Esse evento coroa um ano de avanços para a Cegin, especialmente em relação às parcerias com a Prefeitura, que tem ajudado a revelar novos talentos e fortalecer o esporte no município”, disse a presidente da Cegin, Eliane Martins.

Experiência

Um dos principais nomes da história da ginástica artística brasileira e referência para as mais jovens, Daniele Hypólito realizou uma apresentação solo e elogiou a iniciativa do Festival “É muito bom ver tantas jovens praticando esporte e contando com apoio dos pais, que lotaram as arquibancadas. Podem sempre contar com a minha presença para eventos como esse.”

A jovem Laura de Andrade, de nove anos e integrante das atividades ginástica artística do EE10 na Regional Santa Felicidade, não conteve o entusiasmo após assistir as apresentações. “Comecei a fazer ginástica artística esse ano e meu sonho é conseguir realizar apresentações como as da Daniele Hypólito. Foi incrível poder ver ela aqui.”

“Adoro me apresentar para o público. Esse é o segundo festival que participo e quero treinar para um dia poder fazer um solo tão bonito quanto os que assistimos hoje”, disse Eduarda de Carvalho, de oito anos e que participa das atividades da Sala de Ginástica Artística do Fazendinha.

Escola + Esporte = 10

A Prefeitura de Curitiba oferece atividades gratuitas de ginástica artística por meio do programa Escola + Esporte = 10 (EE10) nas regionais Santa Felicidade, Portão, Bairro Novo e Boqueirão, que contam atualmente com 219 participantes.

As inscrições, realizadas de acordo com o número de vagas disponíveis, são abertas para crianças de 5 a 9 anos e devem ser feitas nos núcleos regionais da Smelj ou nas próprias unidades.