Eventos marcam o compromisso da Cattalini com a comunidade

Ampliar o relacionamento com a comunidade, incentivando sua participação em projetos educacionais e culturais apoiados pela Cattalini Terminais Marítimos. Estes foram alguns dos objetivos que a empresa traçou ao longo de 2017 e continuará desenvolvendo em 2018. Exemplos dessas iniciativas foram o apoio direcionado a 16 projetos voltados à educação, cultura e esporte, além dos programas ambientais desenvolvidos em escolas locais, enfatizando ações de preservação e a reciclagem.

Para encerrar o ano de 2017, a empresa convidou a comunidade escolar dos Colégios Randolfo Arzua e Costa e Silva (localizados nas proximidades do terminal) para uma festa de Natal. Papai Noel esteve presente e alegrou as mais de 300 crianças participantes. A festa contou ainda com distribuição de brindes e lanches às famílias. “A festa foi o início de um projeto maior idealizado para a comunidade, onde estão previstas atividades esportivas e culturais para nossos jovens e crianças”, declarou o Superintendente de Novos Negócios Carlos Henrique Kszan.

A iniciativa foi bem recebida pelas diretoras dos colégios. “Para nós este é um grande presente da Cattalini para nossos alunos e suas famílias. Estamos felizes com os novos projetos que virão”, disse a professora Nirlene Modesto dos Santos, do Colégio Randolfo Arzua. “Este foi o melhor Natal dos nossos alunos. A Cattalini é uma parceira frequente e isso nos dá uma grande alegria”, declarou a professora Lisleile Zattar Lopes, do Colégio Costa e Silva.

Encontro
Realizado há mais de 10 anos, o “Encontro Cattalini e Comunidade” está em sua 34ª edição e é mais um exemplo da importância que a empresa dá ao relacionamento com os bairros do seu entorno. O “Encontro com a Comunidade” é uma iniciativa que tem o objetivo de manter um canal aberto de comunicação entre a empresa e, principalmente, os moradores que vivem em bairros como Rocio, Vila da Madeira e Vila Becker.

No último evento realizado em dezembro, cerca de 60 pessoas estiveram presentes na empresa. Líderes comunitários, professores de escolas instaladas próximas ao Terminal, autoridades locais e representantes de órgãos ambientais e de segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia