Viradinha Cultural leva espetáculos culturais gratuitos para o litoral

De quinta a domingo, às 17h30, apresentações de circo, contação de histórias e teatro animam os veranistas de Balneário Caiobá em Matinhos

Viradinha Cultural leva espetáculos culturais gratuitos para o litoral

A Viradinha Cultural Paraná 2018 apresenta de quinta a domingo, sempre às 17h30, um espetáculo divertido e educativo na tenda montada no Balneário de Caiobá, em Matinhos. São peças de teatro, espetáculos circenses e contação de histórias voltados ao público infantojuvenil. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Nesta quinta, dia 11 de janeiro, o público poderá conferir a peça “Quando a Criança era Criança”, uma visão poética da infância nos dias de hoje. O trabalho mescla o universo sonhador de um garoto que cresceu viajando com uma trupe mambembe de teatro aos modernos recursos eletrônicos atuais. Essa fusão de dois tempos sensibiliza crianças e adultos em um espetáculo que resgata assuntos importantes da criação e educação dos pequenos.

Sexta-feira, 12, é dia de prestar atenção na história sobre “O Caminho de Volta pra Casa”, que pode ser divertido mas também muito perigoso. Os amigos Léo e Teco, colegas de classe, resolvem compartilhar suas experiências sobre os perigos que o trânsito oferece com muita música e poesia.

Teatro de bonecos e contação de histórias se misturam em “A Casa dos Contadores de Histórias”, que será apresentada no sábado, dia 13 de janeiro. Três atores conduzem diferentes narrativas com tramas de aventura, suspense e fantasia.

“Viajando com Segurança” é o nome do espetáculo teatral de domingo, dia 14 de janeiro, que trabalha a temática da educação no trânsito. Tio Grafão organiza uma viagem para sua terra natal e leva com ele a Tia Juju, Pimentinha e Margarida. Durante a trama eles abordam normas de segurança no trânsito para motoristas e pedestres de forma divertida.

Todas as apresentação são realizadas na tenda SEEC/Detran-PR localizada na Avenida Atlântica, 2800, no Balneário Caiobá, em Matinhos-PR.

A Viradinha Cultural integra a Operação Verão Paraná, do Governo do Estado, e sua realização é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Serviço

Apresentações culturais da Viradinha Cultural Paraná 2018
6 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018
Quinta a domingo às 17h30
11 jan | Quando a Criança era Criança
12 jan | O Caminho de Volta pra Casa
13 jan | A Casa dos Contadores de História
14 jan | Viajando com Segurança
Balneário de Caiobá, Matinhos-PR
Programação completa: www.cultura.pr.gov.br