Comunidade da Ilha do Mel é ouvida sobre a nova estrada de Pontal do Paraná

A iniciativa das reuniões foi da Aciapar, que trouxe o Professor da UFPR responsável pela elaboração do projeto da estrada.

O professor Gobbi explanou sobre o projeto e também esclareceu as dúvidas dos presentes. O projeto visa atender a demanda de automóveis do município, sendo que atual rodovia não comporta mais o transito atual, dificultando a mobilidade através do município, pois a mesma é a principal via de acesso dentro da comunidade.

Também estava presente o presidente o CEO do Porto Pontal do Paraná Patrício Junior, que aproveitou para sanar alguns questionamentos sobre o porto.

Durante as reuniões a maioria dos presentes se mostraram favoráveis a nova estrada, pois os moradores da Ilha utilizam a rodovia de Pontal do Paraná por ser mais próxima. Segundo os mesmos a Ilha do Mel tem outras preocupações, que são os internos como a falta de saneamento, o trapiche, o lixo e outros.

O presidente da Aciapar Gilberto Espinosa citou que esse grupo de pseudo ambientalistas estão usando o nome de instituições sem autorização das mesmas. Como é o caso da Universidade Estadual de Londrina. Eles têm o objetivo de enganar a opinião pública, para que a nova estrada não seja concretizada.

Mostraram-se contrários a nova faixa apenas algumas pessoas que não residem no litoral, que não são atingidos diretamente pelo transito intenso.

Parabéns pela iniciativa de ouvir a população da Ilha do Mel mostrando que os mesmos também estão a favor do desenvolvimento do litoral do Paraná e consequentemente do Estado do Paraná.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia