Atividades no Centro do Idoso aproximam a terceira idade em Pontal do Paraná

O Centro de Convivência do Idoso Ayde da Cruz Machado (CCI), no Balneário Shangri-lá, vem recebendo intensas atividades de recreação. Nas terças e quintas, das 8h30 ás 9h30, os usuários se divertem nas atividades, englobando ginastica, pilates de solo, ioga e relaxamento. Nas segundas, são oferecidas aulas de violão, sempre a partir das 15h00.

Atividades no Centro do Idoso aproximam a terceira idade em Pontal do Paraná

Nas quartas, às 15h00, a roda de conversa é realizada para aproximar os idosos, e nas terças e quintas, a partir das 14h30, são oferecidos os cursos de artesanato. O CCI também recebe uma sala do Espaço Cidadão, em parceria com a Celepar, local onde a comunidade pode acessar computadores com internet e aproveitar variados cursos oferecidos.

Para frequentar o CCI é obrigatório ter acima de 60 anos e fazer um cadastro (Trazer RG, Comprovante de residencia e um atestado médico).
O Centro de Convivência do Idoso é uma das atenções do prefeito Marcos Fioravanti na atual gestão. “O centro conta com uma equipe capacitada para atender com carinho e atenção a comunidade idosa do município, levando interação, saúde e lazer.”, frisou.