Vice-governadora é homenageada pela Câmara de Vereadores de Curitiba

A vice-governadora Cida Borghetti foi homenageada nesta quinta-feira, Dia da Mulher, pela Câmara Municipal de Curitiba. Em sessão solene no Palácio Rio Branco, Cida recebeu a comenda das mãos da vereadora Fabiane Rosa pelo trabalho em defesa das mulheres, crianças e em prol da saúde preventiva. A cerimônia também homenageou mais 31 mulheres que se destacam em suas áreas e contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Vice-governadora é homenageada pela Câmara de Vereadores de Curitiba

“As homenageadas aqui atuam com dedicação e amor ao próximo. Cada uma tem sua história e seu valor na sociedade. Mulheres guerreiras, que diuturnamente trabalham em favor do Curitiba, do Paraná e do nosso país”, disse Cida. A homenagem, como reconhecimento do legislativo municipal às mulheres, é entregue todos os anos no Dia Internacional da Mulher.

Em seu pronunciamento, a vice-governadora falou sobre o preconceito, desigualdade, assédio, indiferença e violência que as mulheres ainda vivem dentro da sociedade. “Há milhares de exemplos no mundo que confirmam a distância entre realidade e igualdade. Queremos viver nossa igualdade todos os dias”, ressaltou Cida.

Agradecendo em nome de todas, a vice-governadora falou da importância de ser mulher e da contribuição no desenvolvimento da sociedade. “Que seja também um dia de compromisso com o futuro que estamos construindo, que precisa ser melhor que o presente. Um país só muda pelas mãos e mentes das pessoas”, destacou.

HOMENAGEADAS – As homenageadas foram indicadas pelas vereadoras Dona Lourdes, Noêmia Rocha, Julieta Reis, Fabiane Rosa, Maria Letícia Fagundes, Maria Manfron, Professora Josete e Katia Dittrich. A bancada feminina da Câmara de Curitiba é a maior da história, formada por oito vereadoras.

“Homenageamos também as mulheres da nossa bancada, que estão no poder e exercem com dignidade e competência seus mandatos. São legítimas representantes das mulheres na nossa sociedade”, afirmou Noêmia Rocha, que também destacou a data como uma das maiores conquistas obtidas pela força do trabalho feminino. “Uma lembrança da importância da representatividade da mulher na sociedade e suas lutas pela igualdade”, disse.

PRESENÇAS – Compareceram à solenidade o secretário Especial de Representação do Estado, Luciano Pizzato; a vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Maria Cristina Fernandes Medeiros Coutinho; a vice-presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná, Terezinha Wollmann; o administrador da Regional do CIC, Raphael Keiji.