Pão distribuído no Santuário do Rocio, lembra a simplicidade de São Clemente

No final das missas do Santíssimo Sacramento, serão ofertados aos fiéis pães abençoados durante a celebração. O sentido, segundo o Padre Parron é “mostrar a importância da partilha e fraternidade com os pobres e humildes . Lembrar que São Clemente foi padeiro e deu exemplo que a santidade está ao alcance de todos, homens e mulheres, que buscam servir de verdade ao Senhor, em qualquer circunstância”.

Irmão Jorge contou a história de São Clemente, “ele nasceu na República Tcheca, em 1751 numa família pobre e ficou órfão de pai aos sete anos. Nesta ocasião a sua mãe o levou aos pés do crucifixo e lhe disse: Meu filho, a partir de agora, é Ele o teu pai. Cuida de andar sempre pelos caminhos que são do agrado de Jesus. As palavras de sua mãe certamente ecoaram no coração do menino pois quando adulto, nenhuma dificuldade pode afastar seu desejo de ser sacerdote”.

A biografia do Santo, traz ainda que ele trabalhou muitos anos como padeiro para se sustentar. Não tinha como pagar os estudos necessários para se ordenar, mas sua persistência fez com que encontrasse auxílio financeiro de pessoas caridosas. Depois de ordenado foi para Varsóvia (Polônia) e na igreja de São Bento criou o abrigo “Refúgio Menino Jesus”, para crianças abandonadas. Pedia dinheiro nas ruas para manter o abrigo e sua pregação tocava as almas fazendo-as experimentar a bondade de Deus e a conversão em Cristo Jesus. A sua dedicação e seu trabalho firmado na Espiritualidade Redentorista chegaram até o conhecimento do Papa Pio VII, que o ajudou na criação da primeira Fundação Redentorista fora da Itália, na Áustria. Por isso foi declarado o padroeiro da cidade de Viena. “Pelo seu modo simples de se tornar santo, São Clemente Maria Hofbauer é um modelo para todos nós”, conclui o missionário, Irmão Jorge.

Serviço:

Missas do Santíssimo Sacramento

Quinta-feira às 18 e às 20 horas

Dia 15 de março, distribuição de pães abençoados

no final das missas, lembrando São Clemente Redentorista.

Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio

www.facebook.com/santuario.nsdorocio

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia