UFPR contra Pontal do Paraná

A decisão foi do juiz substituto Flavio da Cruz que atendeu o pedido da Universidade Federal do Paraná, que alegou que o regimento interno do conselho foi desrespeitado quando um pedido de vistas feito por entidades ambientalistas e pela UFPR foi negado.

Na mesma reunião a nova faixa foi aprovada por uma votação de 22 a 5, provando a vontade da maioria.

No momento e governo estadual já possui a verba para a construção, porem se houver demora nessa liberação, por ser ano eleitoral, a mesma só poderá ser feita no ano de 2020, pois a verba existente hoje será perdida e será necessário um novo orçamento.

Os moradores do município que dependem de seu trabalho, que lutam diariamente pela manutenção de suas vidas e de seu familiares, com essa liminar pedida pela UFPR, sentem-se menos que lixo, pois o que importa para a justiça aparentemente é o desejo de meia dúzia de ambientalistas, que nem residem aqui, usam do dinheiro vindo do Governo Federal e que na verdade é nosso, fruto de nossos impostos, que é retirado de nosso suor, que sustenta essa espécie que nos rouba o direito de uma vida digna, com possibilidade de crescimento.

Esse mesmo grupo que está por trás dessa liminar a muito atrapalha o município e a sua população, isso iniciou-se na emancipação, seguindo para o plano diretor, a mudança da poligonal e agora com a faixa de infraestrutura.

Com a nova rodovia poderão ser oferecidas para os turistas melhor estrutura, que realmente terão o desejo de conhecer o litoral do Paraná, pois congestionamentos que hoje tanto prejudicam para chegar ou sair serão eliminados, que poderá haver melhorias na saúde, educação, na infraestrutura e principalmente de empregos.

A Universidade Federal do Paraná, que foi muito bem recebida no município, que teve seus alunos e suas ações sempre apoiadas pela população está surpresa com a liminar foi proposta por ela. A comunidade não entende tal traição, que luta pela sobrevivência, que enxerga na nova rodovia a possibilidade real de desenvolvimento.

As lideranças populares estão se preparando para uma manifestação no próximo dia 21 de março (quarta-feira) para demonstrar a indignação sobre o fato.

Nas redes sociais encontramos vários comentários que demonstram a indignação da população pontalense.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia