Assembleia decreta luto oficial pela morte de Luciano Pizzatto

Traiano lamentou a perda do amigo, do político, do ambientalista, do homem dedicado as causas do Paraná. “Como presidente da Assembleia Legislativa manifesto, com tristeza, voto de pesar pela morte do ex-deputado federal Luciano Pizzato que também foi nosso colega nesta Casa quando exerceu o mandato de deputado estadual. Nossos sentimentos aos familiares nesse momento de dor. A Assembleia decreta luto oficial de 3 dias e vai cancelar hoje a sessão plenária, a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), reuniões de comissões e demais atividades parlamentares”.

Pizzato, que completaria 61 anos, morreu no início desta madrugada em Brasília, onde atuava como secretário de representação do governo do Paraná.

Luciano Pizzatto nasceu em Curitiba, foi aluno da Escola Técnica Federal do Paraná e da Universidade Federal do Paraná, onde se formou em engenharia florestal e, mais tarde, trabalhou como professor colaborador. Candidatou-se pela primeira vez ao cargo de deputado estadual em 1986, pelo PMDB, e foi eleito suplente, assumindo o mandato em 1989. Em 1990, foi eleito deputado federal. Foi reeleito em 1994 e 1998.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia