Terminal da 3 P tem seu alvará de construção liberado.

Nesse dia 10 de Abril , no auditório Primavera, foi realizada cerimonia de formalização do processo de liberação do alvará de construção do Terminal 3 P. O valor destinado aos cofres públicos de Pontal do Paraná, foi no valor de R$ 632.000,00.

Terminal da 3 P tem seu alvará de construção liberado.

Estiveram presentes várias autoridades, representantes de entidades, população em geral e imprensa.

O vice prefeito Fabio de Oliveira foi o responsável pelo protocolo da ocasião.

A mesa de cerimônia foi composta pelo prefeito Marcos Fioravanti ( Casquinha), O presidente do Conselho do 3 P João Carlos Ribeiro, o presidente do 3P Patrício Junior, o vereadores Jovanete e Baiano, o secretário de desenvolvimento Tavares, o secretário Vinicio e a procuradora do município Drª virginia.

O presidente do conselho administrativo do terminal 3P João Carlos Ribeiro falou sobre esse dia tão importante para o município de Pontal do Paraná e também para todo estado do Paraná. “Queridos amigos de Pontal do Paraná, quando nós resolvemos dar início aos nossos trabalhos e com pretensão de construir o Porto Pontal Paraná, esse grande empreendimento que trará muito desenvolvimento para o município. Não nos demos conta de todas as dificuldades que encontraríamos. Encontramos algumas resistências inimagináveis vindas de todos os lados, de todos os setores da sociedade, do mundo político, do mundo empresarial e outros contrários aos interesses de Pontal do Paraná. Enfim uma luta que estamos a mais de 16 anos. E nestes 16 anos, em nenhum momento tive medo, vontade de desistir, porém em algumas vezes nos sentimos com peso nas costas. E por tudo isso. Todas as coisas que foram enfrentadas, muitas vezes me sentia, com perdão da palavra (um Criminoso), porque é impossível que uma pessoa possa encontrar assim, tantas dificuldades, tantas barreiras, para colocar um projeto em ação. Mas hoje, me sinto muito feliz, porque apesar de todas as dificuldades enfrentadas, a sociedade tomou ciência de quanto é importante esse, projeto esse empreendimento para o nosso município. Hoje é o primeiro dia. O dia ”D”. Após 16 anos, o primeiro dia efetivo do 3 P Porto Pontal Paraná. Diferentemente das outras empresas que buscam primeiro obter benefícios do município para depois se instalar, nós estamos fazendo diferente, primeiro mostramos que queremos investir na população do município, trazer algum benefício para o município e sua população. Depois de tanto tempo, tantas dificuldades, tantos obstáculos que foram superados, a última barreira oficial que tinha sido tinha sido colocada sobre nós foi cancelada por um juiz federal e podemos construir. Agora lado bom da coisa, nós vamos trabalhar. Pois até agora estamos apenas tirando as barreiras, superando os obstáculos. Aquilo que nós gostamos de fazer o Fabricio e o Patrício junto com toda equipe e a comunidade estaremos nos instalando aqui, abrindo o nosso escritório provavelmente ate o dia 04 de maio, e para isso começamos a contratar novos funcionários. É uma promessa verdadeira pois queremos crescer junto com vocês. Será uma empresa para todos nossos munícipes e faremos cursos especiais de capacitação para que todos possam ocupar funções de destaque e não só os mais simples. O Presidente do Porto Patrício Júnior tem uma longa experiência, fará com que o porto cresça, não só o porto, mas também toda a comunidade junto com ele. Daqui 2 anos teremos o primeiro navio atracando aqui no porto e a partir disso esperamos que sejam milhares trazendo o desenvolvimento para o nós. Muito obrigado por terem nos apoiado nessa grande realização”

O prefeito Casquinha salientou que “ Nosso objetivo é levar mais cursos profissionalizantes para todos os habitantes, assim capacitando os moradores para que possam concorrer a melhores cargos e funções”.

O dia 10 de abril fica marcado na história do Município como o início do nosso desenvolvimento.