CCJ aprova emendas a projetos do Governo que criam fundos para pequenas e microempresas

Tem o mesmo objetivo outra emenda da Liderança da Oposição aprovada pela CCJ, desta feita ao projeto de lei nº 100/2018, também de autoria do Poder Executivo, instituindo o Fundo de Capital de Risco do Estado do Paraná, com a finalidade de aportar recursos em fundos de investimento que tenham por objetivo fomentar e consolidar as pequenas e microempresas. Entre as proposições aprovadas está o projeto de lei nº 260/2017, do deputado Luiz Carlos Martins (PP), proibindo a captura, o embarque, transporte, comercialização, processamento e industrialização do peixe da espécie Salminus Brasiliensis ou Salminus Maxillosus, mais conhecido como “Dourado”.

Saúde – O parecer favorável do relator, deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) ao projeto de lei nº 121/2017, de autoria do deputado Nereu Moura (PMDB), delimitando prazo para a realização de exames complementares necessários para confirmação da hipótese diagnóstica de neoplasia maligna, foi rejeitado pela maioria. Desta forma, o presidente da comissão, deputado Nelson Justus (DEM), deve designar um novo relator para a matéria.

O projeto de lei nº 101/2016, de autoria do deputado Ney Leprevost (PSD), instituindo a Semana de Conscientização, Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer Infantil, foi aprovado, enquanto o projeto de lei nº 609/2017, assinado pelo deputado Alexandre Guimarães (PSD), instituindo o Estatuto da Pessoa com Câncer, foi baixado em diligência à Secretaria de Estado da Saúde.

Pedido de vista adiou para a próxima sessão a votação do projeto de lei nº 624/2015, de autoria do deputado Requião Filho, instituindo o Programa Estadual Troca Direta, que confere ao consumidor final a possibilidade de troca de bem que apresente vício diretamente com o fornecedor, no prazo de sete dias, sendo este diferenciado em caso de promoções comemorativas comerciais.

Entre as propostas rejeitadas estão o projeto de lei nº 730/2017, de autoria do deputado Jonas Guimarães (PSB), incluindo o doador de sangue nos grupos prioritários para receber gratuitamente a imunização contra o vírus Influenza (H1N1) na rede de saúde pública; e o projeto de lei nº 661/2017, de autoria do deputado Ademir Bier (PMDB), alterando dispositivos da Lei nº 1.943/1954 (Código da Polícia Militar do Estado), que tratam da venda do terço de férias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia