Novo presidente da AMP toma posse na Assembleia

O prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini (PMDB), tomou posse hoje (24), na Assembleia Legislativa, como novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) em substituição a Marcel Micheletto.

Novo presidente da AMP toma posse na Assembleia

A posse foi prestigiada pela governadora Cida Borghetti (PP), pelo presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), pelos deputados, pelos secretários de estado, por um grande número de prefeitos, vereadores e autoridades que lotaram o Plenarinho da Assembleia.

Para Ademar Traiano, é muito importante que a posse do novo presidente da AMP aconteça na Assembleia. “Nossa Casa é o grande fórum, a caixa de ressonância onde repercutem, se debatem e se encaminham os problemas dos municípios”. O presidente da Assembleia destacou as qualidades do novo presidente da AMP. “Conheço bem o Frank, meu amigo pessoal, e sei de suas qualidades. Tenho certeza que, com o nosso apoio e do governo do estado, fará um grande trabalho”.

Grandes expectativas sobre o trabalho do novo presidente da AMP foram manifestadas pela governadora Cida Borghetti, que destacou ter recebido um governo em ótimas condições e assumido o compromisso de avançar ainda mais nos compromissos com o municipalismo que marcaram o governo de seu antecessor, Beto Richa (PSDB). Cida lembrou sua passagem pela Assembleia, que foi marcada pelo atendimento as demandas dos municípios. A governadora anunciou convênios com os municípios.

Frank Schiavini destacou a responsabilidade de comandar a AMP e enfatizou seu compromisso especial no atendimento aos pequenos municípios, que são aqueles que mais precisam do auxílio e do apoio do poder público. Enfatizou a amizade e o companheirismo que o ligam ao presidente da Assembleia, Ademar Traiano, o bom relacionamento que acredita que terá com o governo de Cida Borghetti, que “deve ter como marca, assim como seu antecessor, Beto Richa, a valorização do municipalismo”.

Frank Schiavini assumiu a presidência da AMP substituindo o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, que renunciou a prefeitura e ao cargo de presidente da Associação para disputar uma vaga como deputado estadual.