Nova Faixa de Infraestrutura de Pontal do Paraná é adiada para esclarecimentos.

“Como se trata de um edital complexo, o objetivo desta prorrogação é permitir a elaboração de propostas melhores e ampliar a competitividade do processo”, explica o engenheiro Glauco Tavares Lobo, coordenador do DER-PR. “Com mais tempo para as proponentes estudarem suas propostas, esperamos aumentar ainda mais os descontos a serem ofertados”, afirma.

A data limite era para encaminhamento dos documentos que era para ser na sexta-feira, dia 04 de maio, foi prorrogada para o dia 15 de junho. Os envelopes deverão ser protocolados na sede do DER.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) informou que as negociações para as desapropriações de terrenos ao logo do trajeto da futura Faixa de Infraestrutura iniciaram-se no começo do mês de abril, sendo que não há prazo para o termino. Que o custo deve girar em torno de R$ 20 milhões. É uma estimativa, já que não há como saber se os proprietários irão aceitar os valores propostos pelo governo. Ao todo são 2.586.536 metros quadrados (dois milhões, quinhentos e oitenta e seis mil e 536 metros quadrados). A boa notícia é que algumas áreas devem ser doadas ao Estado. A licitação compreende a implantação e melhorias de quatro acessos rodoviários entre as PRs 808 e 412, nos balneários de Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Atami, execução de cinco viadutos e quatro pontes, além da ampliação e readequação do canal de macro drenagem.

Toda a população do litoral está alvoroçada com a notícia de que a licitação da nova faixa de infraestrutura de Pontal do Paraná foi adiada para o mês de junho. Porem essa é uma atitude acertada, demonstrando transparência e lisura no processo, pois dessa forma poderá ser validado o mesmo, evitando qualquer interrupção no futuro. Parabéns pela atitude, essa medida administrativa interna visa atender os anseios da maioria, também atende ao pedido de esclarecimentos de todos os envolvidos, ou seja, população, empresas, empresários, moradores, comerciantes e ambientalistas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia