Adilson Silva toma posse como presidente do Sintraport

Após um “terceiro turno” os integrantes da Chapa 3 assumem a diretoria do Sintraport, o sindicato que representa os trabalhadores que são funcionários da Appa, Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – Appa

Adilson Silva toma posse como presidente do Sintraport

No último dia 07 de maio, foi assinado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Empregados na Administração dos Portos do Paraná – SINTRAPORT, o termo de posse da nova diretoria eleita para o triênio 2018/2021.

O presidente é Adilson Cordeiro Silva, que junto com o vice, Walmir Almeida, o tesoureiro Sandro Pereira e os diretores Antônio Miquelini e Carlos Marcílio vão estar liberados para administrar a entidade sindical.

A posse estava inicialmente marcada para o dia 16 de abril, mas houve uma determinação judicial para ser realizado novamente o segundo turno, após dois sindicalizados entrarem com pedido no TRT, questionando procedimentos da eleição. O novo pleito foi realizado então no último dia 5.

As chapas na disputa eram: Chapa 1- encabeçada por Gerson Antunes, que buscava se reeleger, e Chapa 3, encabeçada por Adilson Silva. A Chapa 3 venceu por 150 votos a 114, confirmando a vitória obtida no segundo turno com uma diferença maior de votos.

“Este grupo irá buscar sempre o diálogo e o entendimento pois isso é o melhor para todos” afirmou o presidente eleito Adilson. Walmir Almeida, “buscamos primeiro a união da categoria e conquistar mais associados entre os que foram admitidos recentemente no Porto, unidos vamos recuperar a força e a representatividade deste sindicato”, completou o sindicalista.

Na posse estiverem presentes o vice-prefeito Arnaldo Maranhão e o presidente da Intersindical de Paranaguá João Lozano que nas suas falas deram apoio e colocaram-se à disposição da atual diretoria.