Professores da rede municipal de ensino de Paranaguá participam de semana de formação pedagógica com a equipe do Sefe

O trabalho, que integra a programação anual da parceria Paranaguá-Sefe, levará uma equipe de dez formadores pedagógicos de Curitiba, que trabalharão com os docentes na Escola Municipal Professora Eva Cavani (Rua João Estevão, na Ponta do Caju). As atividades acontecem das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O foco, explica o coordenador regional do Sefe, professor Nelson Bittencourt, é fortalecer o trabalho dos professores com os materiais didáticos Sefe, que são utilizados pelos estudantes ao longo do ano letivo. “Em uma formação como a que estamos realizando em Paranaguá, temos a possibilidade de ampliar os limites do uso dos materiais com os professores. Além disso, eles podem esclarecem dúvidas e trazer suas próprias ideias sobre o melhor aproveitamento dos recursos. O objetivo é melhorar o processo de ensino-aprendizagem.”

Parceria – A Editora Opet – proprietária do selo educacional Sefe – e o município de Paranaguá mantêm uma parceria estratégica na educação pública. Há cinco anos, os estudantes da rede municipal de ensino utilizam os materiais Sefe, e os professores e gestores participam de formações pedagógicas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia