Litoral possui grande potencial de desenvolvimento”, afirma Marcello Richa

O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná (ITV-PR) e pré-candidato a deputado estadual, Marcello Richa, prestigiou nesta terça-feira (12/6) a assinatura do edital de licitação para duplicação da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em Matinhos. Durante o evento, ressaltou necessidade de investimentos para o litoral paranaense se desenvolver de maneira sustentável.

“O litoral paranaense possui um grande potencial de crescimento econômico, mas para isso é necessário garantir a continuidade dos investimentos estruturais do Estado e promover iniciativas que ampliem a participação da iniciativa privada”, disse Marcello Richa.

Nos últimos oito anos o Governo do Paraná realizou investimentos recordes na região, com obras que garantiram a melhoria estrutural do Porto de Paranaguá, que estabeleceu sucessivamente novos recordes na movimentação de carga, e melhorias nas estradas, revitalização das orlas.

O saneamento, que era um dos principais problemas estruturais da região, recebeu mais de R$ 480 milhões em obras que garantiram um expressivo crescimento no atendimento com esgoto nos municípios da região, como Pontal do Paraná, que saltou de 26% para 80%, e Guaratuba, que saiu de 55,33% para 82,04%.

“Além da questão estrutural, também é preciso fortalecer atividades como a pesca, que é o principal meio de subsistência de diversas famílias da região, a promoção turística e atrair novos segmentos comerciais, que irão aquecer a economia local e criar oportunidades de emprego e renda”, afirmou Richa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia