Marcello Richa debate fortalecimento de projetos de artes marciais

“As artes marciais oportunizam o desenvolvimento social, físico e psicológico dos praticantes, contribuindo para a melhoria de diversos índices dos municípios, como de educação e saúde”, disse Marcello Richa, que também ressaltou a abrangência de públicos que as artes marciais conseguem alcançar.

Com treinamentos específicos para diferentes faixas etárias e condições físicas dos praticantes, as artes marciais figuram entre os esportes mais acessíveis existentes. Somado a isso, possuem um trabalho multidisciplinar que também dissemina valores como disciplina, respeito e autocontrole.

Experiência

No período em que atuou como secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (Smelj) Marcello Richa formalizou parcerias com entidades, federações e confederações para ampliar a oferta de atividades sistemáticas de artes marciais no município. Esse trabalho resultou em um aumento de 122% no número de turmas gratuitas ofertadas pela Prefeitura.

“Sabendo do valor e benefícios que as artes marciais possuem, tenho buscado conversar com referências no esporte, como os mestres Rudimar e Ralfa, para desenvolver políticas públicas que fortaleçam e estimulem projetos de iniciação esportiva e alto rendimento nessas modalidades”, destacou Marcello Richa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia