Marcello Richa debate projetos para fomentar atividades de robótica

“A robótica é uma atividade multidisciplinar e estimula o aprendizado, permitindo que os alunos se divirtam enquanto aprimoram suas habilidades manuais e absorvem conhecimentos de informática, eletrônica e raciocínio lógico”, disse Marcello Richa.

Fundada em 2005 por Leandro Augusto Alves, a LA Robótica trabalha com crianças de 5 a 14 anos por meio de aulas que visam potencializar as habilidades dos alunos. Para isso, promovem atividades teóricas e práticas que instigam a criação de projetos, investigação de problemas e desenvolvimento prático.

Os protótipos são construídos sempre com madeira (MDF) produzidos a partir de fibras de madeira de reflorestamento, o que permite maior maleabilidade e ajuda a disseminar uma consciência ambiental. “A ideia é promover atividades que incentivem a criatividade, o trabalho em equipe e torne o aprendizado uma experiência empolgante para o aluno”, destacou Leandro Augusto.

Durante a visita foi debatido o projeto da L.A Robótica Educacional para capacitação de professores e desenvolvimento de atividades descentralizadas, com metodologia e materiais específicos para várias faixas etárias e níveis de conhecimento. Criado para ser adaptável para estruturas já existentes, o projeto poderia ser levado, por meio de convênio, para escolas públicas e entidades.

“Conhecer boas práticas e discutir possíveis formas de parcerias com o poder público e terceiro setor ajudam a fomentar as atividades de robótica em nosso estado, criando oportunidades para que mais jovens adquiram conhecimentos que irão contribuir para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, afirmou Marcello Richa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia